Depois de o plano estar animado, pintado, o cenário pronto e as máscaras completas, é hora de juntar tudo.
Cada filme segue um processo diferente, usa materiais diversos e, por isso, as necessidades do compositing também variam. Para este teaser, focámo-nos em três aspetos principais da imagem: textura — para preservar a qualidade do grafite dos desenhos originais; sombras — para integrar os personagens com o fundo e criar profundidade; e uniformidade — para garantir a continuidade visual ao longo do teaser.
Para a textura, adicionámos uma camada constante de grafite em movimento. Começamos pelo desenho manual de um degradé em papel, que foi depois digitalizado. Usando o filtro 'Stylize' do G'MIC, aplicámos a textura ao vídeo de ação real. O plugin processa os diferentes valores de luz do vídeo, substituindo-os pelas tonalidades correspondentes do degradé de grafite. O resultado é então utilizado como uma camada sobre a animação pintada.
As sombras são desenhadas no Krita, usando o vídeo de ação real como referência. Estas sombras são depois adicionadas durante o processo de composição, ajudando a integrar a animação dos personagens de forma mais fluida com o fundo e garantindo que as sombras reflitam as da cena real.
Depois de adicionar todos os componentes necessários para a composição do plano, o próximo passo é corrigir quaisquer erros e refinar a aparência geral da imagem.
Comentarios